Últimas Notícias
latest

Caso da “candidatura laranja”: em Bayeux, MP quer ouvir presidente do Cidadania antes de dar parecer sobre cassação de vereadora



Na ação eleitoral que corre contra o partido Cidadania, em Bayeux, por suposta fraude na cota de gênero ao lançar candidatura supostamente fictícia nas eleições de 2020, o Ministério Público Eleitoral deferiu pedido da defesa para ouvir o ex-vereador e presidente da legenda, Jefferson Kita.


A defesa atravessou petição requerendo a oitiva do presidente do partido. O MP pugnou pelo prosseguimento da ação que pode culminar com a cassação da vereadora Dani de Kita, mas pediu agendamento da testemunha antes de dar o parecer de mérito sobre o caso.


Leia também:

- Bayeux: processo que pede cassação da vereadora Dani de Kita por fraude eleitoral está concluso para decisão

O juiz eleitoral da 61ª Zona, Nilson Bandeira do Nascimento, deve agendar nos próximos dias a data da audiência com Jefferson Kita.


O caso da suposta “candidatura laranja” do Cidadania de Bayeux ganhou repercussão nos últimos dias depois da cassação de um vereador na cidade de Goiana (PE) e de três vereadores na cidade de Diamante, na Paraíba, por fraude nas candidaturas femininas.







Bayeux em Foco


« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID