Últimas Notícias
latest

Cleice Rocha, do PCdoB, também pode ser beneficiada com vaga na Câmara de Vereadores de Bayeux



A primeira suplente Cleice Rocha (PCdoB) poderá ser uma das beneficiadas com a nova composição que a Câmara de Vereadores de Bayeux pode ter com o julgamento favorável das ações eleitorais que tramitam na 61ª Zona Eleitoral e que podem cassar alguns mandatos, dentre eles o da vereadora Dani de Kita (Cidadania).
 

O processo do Cidadania por suposta fraude eleitoral por descumprir a cota de gênero no lançamento das candidaturas a vereador nas eleições de 2020 é o que está bastante avançando e tem os argumentos mais sólidos diante da jurisprudência firmada a partir de decisões de São Paulo, Pernambuco e agora da Paraíba.

Leia também:
- Juiz eleitoral cassa mandatos de três vereadores em Diamante após denúncia de candidatura ''laranja''- Sobre processo de cassação de vereadora, presidente do Cidadania diz que não houve fraude eleitoral em Bayeux
- Bayeux: suplentes Danyelle Caetano, Irmão Val e Marcelo Bandeira podem assumir vaga se justiça cassar Dani de Kita

Ex-conselheira tutelar ligada aos movimentos sociais e com forte atuação no Mário Andreazza, Cleice Rocha é do PCdoB e obteve 383 votos na eleição, ficando atrás do vereador eleito Adjair da Saúde com 410 votos. Seu partido somou 3.692 votos.


Além de Cleice, dependendo do desfecho da ação do partido Cidadania e de outras legendas, os suplentes Danyelle Caetano (PV), Marcelo Bandeira Neto (DEM) e Irmão Val (Republicanos) também podem contemplados com a titularidade do mandato.


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID