Últimas Notícias
latest

Secretário anuncia chegada de novas doses e prevê ampliação do público alvo na Paraíba




O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou, nesta terça-feira (13), a previsão da chegada de 80 mil doses de vacina ainda esta semana e mais 32 mil na próxima segunda-feira (19). “Estamos com essa previsão de receber 80 mil vacinas da AstraZeneca na segunda-feira, na segunda-feira mais 20 mil da Butantan e 12 mil da Pfizer. Serão de 150 a 170 mil semanalmente chegando à Paraíba em julho e em agosto 250 mil, o que pode ampliar a faixa etária de vacinação”, disse.


Medeiros ressaltou que já são mais de 2,1 milhões de vacinados com pelo menos a primeira dose e que até o final de setembro, início de outubro, todos os 2,9 milhões de paraibanos que estão na lista de vacinação já deverão ter tomado a primeira dose (D1) e até o final do ano, de acordo com a previsão do Ministério da Saúde, toda a população com a segunda dose (D2).
Reforço

O secretário afirmou que ainda não há definição se haverá necessidade de vacinação anual, pois existem trabalhos apontando que algumas vacinas, como a Pfizer e Moderna, podem imunizar por até três anos. Porém, o secretário afirmou que é preciso estar atento para quem ainda está tomando a primeira e segunda dose. “Do ponto de vista epidemiológico, é preciso ter 70 a 75% da população vacinada com a D2, mas vemos países que dispensaram a máscara precipitadamente como Chile, Israel e Reino Unido, e estão aumentando o número de casos, assim como alguns estados dos Estados Unidos, com a prevalência da variante Delta, como a Flórida e Califórnia, nos quais o número de casos vem aumentando”, completou.


Portal Paraíba
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID