Últimas Notícias
latest

Grupo K1 inicia treinamento de contratados de fábrica em Santa Rita e prevê novas contratações



O Grupo K1 anunciou as primeiras contratações para sua unidade na Paraíba e realização de treinamento com os novos colaboradores. O grupo entrará em operação no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, e o treinamento está sendo realizado com os paraibanos na sua sede em Tupandi, no Rio Grande do Sul.

Nesta primeira etapa, foram contratados 14 profissionais que atuarão nas áreas de costura, supervisão, manutenção, P&D, linha de produção e gerência.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da K1, Deise Stulp, os primeiros profissionais serão treinados por aproximadamente 60 dias e há previsão de novas contratações.

“Serão dias intensos de aprendizado mútuo, troca de ideias e experiências. Além dos 14 colaboradores, estamos realizando um Processo Seletivo para o departamento de recursos humanos. Quando estivermos mais próximos do início das atividades na Paraíba, contrataremos mais pessoas, as quais serão treinadas para o processo de fabricação de estofados” – comenta Deise.

Sergio Ricardo foi um dos paraibanos contratados para atuar na área de supervisão de produção e relata como tem sido a experiência de aprender in loco a sua mais nova atividade.

“Eu sou impulsionado por desafios novos e vir até a matriz da Kappesberg está sendo uma experiência ímpar. Sei que estou aprendendo novas diretrizes, conceitos diferentes. É um aprendizado inovador. A expectativa é a melhor possível, poder colocar em prática e replicar todo aprendizado adquirido aqui no Grupo K1″.

Para o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari, o Governo do Estado tem investido na atração de investimentos e este é só o começo do plano de retomada pós-pandemia.

“Criamos o Departamento de Atração de Investimentos dentro da Companhia, para estudar mercados, instituindo processos continuados, onde os frutos já estão surgindo”. – comenta Rômulo.

O Grupo K1 tem forte atuação em todo o Brasil, além de exportar seus produtos para mais de 47 países em todos os continentes. Entre as marcas da companhia estão a Kappesberg, presente em mais de 35 mil pontos de vendas, e a UZ Utilidades, presente em cerca de 25 mil pontos de vendas. Já a Idélli Ambientes, especializada em móveis planejados, possui 31 franquias no Brasil, uma em Miami (EUA) e outra no Paraguai. Outra marca da K1, a My Home, conta com 33 franquias e 12 lojas multimarcas.

A empresa pretende começar a atuar na Paraíba ainda neste segundo semestre, com a produção de estofados e sala de jantar. Posteriormente, com a sua expansão, eles também implantarão aqui no estado a fabricação dos demais itens produzidos pelas empresas que formam a Companhia.


Portal Paraíba
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID