Últimas Notícias
latest

Botafogo-PB vence o Manaus-AM por 4 a 1 e evolui na Série C




Com gol do estreante Éderson, o Botafogo da Paraíba venceu o Manaus-AM por 4 a 1. A partida foi disputada neste sábado (10), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Botafogo entrou no G4, agora com 11 pontos, no Grupo A da competição brasileira.

O Botafogo teve de fazer uma troca logo aos cinco minutos, com a saída de Welton Felipe, por contusão. Entrou Esquerdinha. E foi exatamente ele quem abriu o placar para o time botafoguense aos 23 minutos do primeiro tempo.
O goleiro Renan Rocha colaborou, na verdade, aceitando o chute de fora da área. A ‘desculpa’ foi a bola molhada, já que chovia forte em João Pessoa.

O segundo gol do Botafogo surgiu logo aos cinco minutos da etapa final, através do zagueiro William Machado de cabeça. Ele completou cruzamento de Sávio, cobrando falta. Com esse gol, o zagueiro William Machado marcou pela quinta vez na temporada, assumindo a artilharia do Botafogo e desbancando os atacantes do alvinegro.

O Manaus-AM descontou com o lateral Edvan, aos 15 minutos. Ele aproveitou bem um cruzamento do lateral esquerdo, Dudu Mandai. A partir desse gol, o Manaus passou a pressionar, deixando um pouco de preocupação para o time paraibano.

Mas o Botafogo tratou de espantar qualquer fantasma e fez 3 a 1, aos 23 minutos do segundo tempo, com um gol do estreante Éderson de cabeça. Esse gol deu mais traquilidade à equipe botafoguense, que passou a jogar na ofensivamente.

Não demorou muito para o Botafogo aumentar o placar com o zagueiro Daniel Felipe, fazendo 4 a 1. O placar retratava a iniciativa dos botafoguenses, que passaram a pressionar os visitantes até o fim da partida.

A arbitragem do jogo entre Botafogo-PB x Manaus-AM, no estádio Almeidão, foi formada pelo trio carioca Grazianni Maciel Rocha, Diego Luiz Couto Barcelos e Rafael Gomes Rosa. O quarto árbitro foi Diego Roberto e a analista de campo foi Adriana Basílio.

O Botafogo joga contra o Jacuipense-BA no próximo sábado (17), em Salvador-BA, pela oitava rodada da Série C.


Portal Correio
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID