Argentina derrota o Brasil e se torna campeã da Copa América
Pela primeira vez desde 1993, a seleção principal da Argentina conquistou um título. E foi em grande estilo. Na final da Copa América, em pleno Maracanã, Messi e companhia derrotaram o Brasil por 1 a 0 e encerraram um jejum que atravessou gerações. O gol de Di Maria possibilitou aos argentinos conquistarem o seu 15º troféu na competição, igualando-se ao Uruguai como maior vencedor na história.
O lance crucial da partida aconteceu aos 21 minutos da primeira etapa. De Paul fez longo lançamento pela direita. Renan Lodi aparentemente tinha a situação sob controle, mas errou o tempo para cortar a bola, que ficou limpa para Di Maria. Ele entrou na área e com um toque encobriu o goleiro Ederson.
Pouco inspirado, o Brasil só foi encontrar um melhor futebol e melhores chances na segunda etapa. Richarlison, em jogada pela direita, chegou a marcar, mas foi identificado impedimento do atacante no início da jogada.
Na reta final, Gabriel Barbosa, uma das várias substituições do técnico Tite, pegou uma sobra de levantamento pela esquerda e chutou forte, mas o goleiro Martinez colocou para escanteio.
A Argentina também teve a chance de matar o jogo, mas o craque Lionel Messi, ao receber dentro da área, de cara para o gol, se enrolou tentando driblar o goleiro Ederson.
O lance desperdiçado acabou não fazendo falta, já que pouco depois a Argentina confirmou o triunfo e um título histórico, muito comemorado pelos atletas em campo e pelos torcedores argentinos que compareceram ao Maracanã (a prefeitura do Rio liberou a presença de 10% de público).
A seleção argentina voltou a comemorar um título com sua equipe profissional (foi campeã olímpica em 2004 e 2008) depois de 28 anos. A última conquista havia sido justamente em uma Copa América, em 1993, quando derrotou o México na decisão da edição sediada pelo Equador.
Para Messi, o triunfo no Maracanã representou o primeiro troféu pelo país, depois de derrotas nas finais das Copas Américas de 2007, 2015 e 2016 e também na decisão da Copa do Mundo de 2014, curiosamente disputada também no estádio carioca.
Agência Brasil
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Facebook Comments APPID
Mais Vistas
-
A Prefeitura de João Pessoa ganhou uma nova estrutura de menção à cidade, na noite desta quinta-feira (5), dia que a Capital paraibana comem...
-
A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, nesta quarta-feira (8), um ‘caça’ pelas pessoas que já passaram do...
-
Faleceu neste sábado (3), vítima da Covid-19, o professor e ex-conselheiro tutelar de município de Bayeux, Otoniel Lisboa. Ele que também di...
-
Na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Administração, em parceira com o Departamento ...
-
Na manhã desta terça-feira (6) diretores de escolas particulares de Bayeux se reuniram para discutir sobre o novo decreto municipal que proí...
Nenhum comentário
Postar um comentário