Últimas Notícias
latest

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita hospitais de Campina Grande nesta sexta-feira



O Ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, visita hospitais de Campina Grande nesta sexta-feira(28). O gestor realiza a agenda no período em que a cidade passa por um cenário de aumento nos números de internações, lotação de leitos em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) devido ao avanço da Covid-19.

O município é referência no tratamento da doença e recebe pacientes de mais de 69 cidades da macrorregião, por ser um polo no setor, mas desde a semana passada, pacientes do Sertão também estão sendo encaminhados para hospitais da cidade, após a falta de leitos, situação que reforça a superlotação.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, a ocupação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Trauma chegou a 200% e a Enfermaria a 87%, houve alta registrada na Ala Covid do Hospital de Emergência, Trauma de Campina Grande e no Hospital de Clínicas, deixando a UTI com 100% de ocupação, e todas as 60 vagas preenchidas e 90% da Enfermaria, além de 60% de ocupação da Semi-intensiva.

Para atender o aumento da demanda, o hospital realizou um remanejamento temporário dos leitos dentro do plano de contingência.

Segundo informações, a agenda foi articulada pelo vice-prefeito, Lucas Ribeiro (PP), junto à senadora Daniella Ribeiro (PP) e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP). "A vinda do ministro a Campina Grande é uma demonstração do empenho e da atenção para com a nossa Paraíba. Em Campina, vamos mostrar a atual situação vivenciada, assim como falar das regiões do Estado, e das respectivas ações adotadas no combate à pandemia da Covid-19”, disse a senadora.

Daniella destacou ainda que na pauta de conversa com Queiroga está a vacinação contra a Covid-19, recursos para investimentos na área da saúde e outras questões referentes ao enfrentamento à Covid-19 pelos municípios paraibanos.

ClickPB
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID