Últimas Notícias
latest

Presidente da Câmara reconhece dificuldades, mas defende trabalho desenvolvido por Zé Baixinho na Seinfra




Nos últimos dias quem acompanha as sessões da Câmara de Vereadores de Bayeux tem percebido que os discursos predominam sobre a Secretaria de Infraestrutura. Vereadores reivindicam que seus requerimentos sejam atendidos e as denúncias sobre os problemas da cidade dão o tom do debate.

Ontem (25), como noticiamos mais cedo, os vereadores fizeram várias cobranças colocando em xeque a administração do secretário Ayrton Ratzemberg e do adjunto Zé Baixinho. Mas desde que a prefeita Luciene de Fofinho entrou em um buraco na ladeira do aeroporto chamando atenção dos secretários para a resolução do problema, o trabalho na Seinfra parece que tomou outro rumo. A pasta, hoje, segundo alguns vereadores e assessores próximos da prefeita, é a que tem desenvolvido um grande trabalho e atendido as metas de gestão estabelecidas.

"Em Bayeux todo mundo sabe que quem é o secretário de fato é o Zé Baixinho. É ele que manda em tudo. O Ayrton é só um técnico que obedece as diretrizes políticas da pasta. Mas até agora esse modelo está dando certo", destacou um parlamentar. Já outro vereador quem vê com bons olhos a atuação dos secretários é Nôquinha.

De acordo com o presidente da Casa, o papel do parlamentar é pedir e cobrar e todos devem fazer isso, mas deve haver sensibilidade por parte dos vereadores, porque nem todos os requerimentos podem ser cumpridos, por diversos fatores.

“É impossível uma secretaria conseguir cumprir todos os requerimentos feitos. Quantas vezes eu tive que tirar dinheiro do meu bolso porque o executivo não tinha recurso? Além disso, são diversos requerimentos protocolados e pedidos verbais realizados semanalmente, alguns mais simples de serem executados e outros não. Outro problema são as burocracias do serviço público que atrapalham a rápida execução”, explicou o presidente sobre os pedidos que não são atendidos de imediato.


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID