Últimas Notícias
latest

Cassação da prefeita de Bayeux: audiência é adiada porque réus não constituíram advogados




A audiência de Instrução e Julgamento marcada para hoje (4) pelo juiz eleitoral de Bayeux, Nilson Bandeira, na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (0600875-08.2020.6.15.0061) impetrada pela coligação encabeçada pelo candidato a prefeito Diego do Kipreço (PP) contra a prefeita Luciene de Fofinho (PDT) por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2020 foi adiada.

Dois dos réus intimados pelo juiz não constituíram advogados no processo e por isso a audiência teve que ser remarcada. Após a intimação o juiz deve remarcar a data.

Os réus são Rodrigo Navarro e Fabiano Silvano, dos Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde.

Uma outra audiência foi marcada para a próxima quinta-feira (6) em outra AIJE que também pede a cassação da prefeita, também impetrada pela coligação de Diego do Kipreço.

Ainda corre na justiça eleitoral outro processo da coligação Bayeux Unida Contra a Corrupção e mais três processos de autoria do Ministério Público Eleitoral.

Nas ações do MP, o promotor acolheu argumentos da defesa da prefeita e pediu semana passada ao juiz o arquivamento do processo porque o vice não foi citado.

Duas dessas ações estão conclusas aguardando a sentença do juiz eleitoral que pode atender pedido do MP ou rejeitar e seguir com a ação. A tendência é pelo arquivamento já que é o próprio autor das AIJE´s que pede o fim das ações.


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID