Últimas Notícias
latest

Bayeux: após decidir não acompanhar deputado estadual da prefeita, vereador entrega liderança na Câmara



O vereador Betinho da RS (PDT), até então líder da prefeita Luciene de Fofinho (PDT) na Câmara, ao subir à tribuna na sessão de hoje (4) iniciou seu discurso afirmando que constasse em ata que ele estava entregando a liderança do governo.

Como justificativa, Betinho alegou “incompatibilidade por motivos particulares”, mas o Bayeux em Foco apurou que o desgaste aconteceu depois que o portal anunciou que o vereador havia fechado apoio ao deputado estadual Eduardo Carneiro, descartando o deputado Felipe Leitão que é o candidato da prefeita.

Assessores próximos e vereadores começaram a pressionar a prefeita pelo constrangimento que era ter um vereador do seu partido ocupando a liderança do governo e na contramão da estratégia política de seu grupo.

Segundo informações, a prefeita iria pedir a liderança, mas o vereador se antecipou e entregou. Apesar de um discurso forte e de ter recebido a solidariedade e o apoio de outros colegas do parlamento, o vereador Betinho disse que não é oposição e se mantém na base de apoio à gestão Fofinho.

Leia mais:
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID