Últimas Notícias
latest

Passagens do voo da Azul entre Patos e Recife começam a ser vendidas na semana que vem




As passagens aéreas do voo comercial que será iniciado no Sertão paraibano já começam a ser vendidas no próximo dia 8 de junho. O voo será realizado pela companhia Azul Linhas Aéreas, numa ponte área entre o município de Patos e Recife, conforme antecipou o Conversa Política.

O primeiro voo será realizado no dia 8 de agosto. Será um voo simbólico, inaugural, segundo explicou o representante da Azul, Gustavo Navarro. A partir do dia 9 de agosto é que começa a operação diária e regular, saindo de Patos para Recife. O trajeto entre Patos e Recife tem duração de 1h30 a 2h, segundo ele.

Todos esses detalhes foram anunciados em uma live pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e representantes da companhia área, nesta terça-feira (1º), além do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), que articulou a operacionalização do voo para a sua região.

João Azevêdo enfatizou que a ideia é conectar o Sertão da Paraíba com o aeroporto de Recife, porque de lá a clientela poderá fazer conexão com qualquer parte do mundo e vice-versa.

O governador também defendeu há uma demanda reprimida que deve fazer com que a Azul desperte o interesse não apenas de aumentar o número de voos, inclusive com linhas internas, como também o tamanho das aeronaves. Essa operação inicial será feita com uma aeronave pequena.


“A região do Sertão da Paraíba é muito rica e próspera. Naquela região desenvolve um dos grandes potenciais que é o de energia solar, fazendo com que o fluxo de empresários para aquela regão seja cada vez maior”, disse João.
Articulações

Para que a operação fosse concretizada, o governador decretou a isenção do ICMS do querosene vendido a aviões, como forma de reduzir os custos da viagem.

Outro ponto favorável para atrair o interesse da companhia aérea, também foi confirmado investimentos para reforma no aeroporto de Patos, da ordem de R$ 35,8 milhões em verbas federal e contrapartida de R$ 10 milhões em recursos próprios do estado. A licitação foi aberta em outubro do ano passado para escolha da empresa e está em vias de ser iniciada.

Blog Conversa Política
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID