Últimas Notícias
latest

Bayeux registra 11 atendimentos no Hospital de Trauma de JP




O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 266 atendimentos, sendo que 112 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 51 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h do sábado (6) até às 23h59 horas desse domingo (7).




Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 79 casos, superando acidente de moto, com 39. Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (18), acidente de automóvel (13), agressão física (nove), queimadura (seis), arma de fogo (cinco), atropelamento (quatro) e acidente de bicicleta (quatro). Os demais casos foram considerados clínicos.



O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com 12 entradas, seguido por Cruz das Armas (10), Pedro Gondim (nove), Mandacaru (nove) e Valentina (sete). Já em relação aos municípios Santa Rita lidera com (19), Bayeux (11), Cabedelo (sete), Conde (quatro) e Guarabira (quatro).



Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 414 pacientes, durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (8) até as primeiras horas desta segunda-feira (10). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões, durante o período.



De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma de Campina Grande, dos 414 atendimentos, 72 foram para vítimas de queda, superando os acidentes de moto (60). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram acidente de automóvel (nove), agressão física (seis), vítimas de projéteis de arma de fogo (cinco), arma branca (dois), atropelamentos (um) e acidentes com bicicleta (nove). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 20 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Lagoa Seca (quatro), Pocinhos (quatro), Puxinanã (quatro) e Seridó (quatro).

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.


Secom-PB
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID