Últimas Notícias
latest

Bayeux: justiça marca audiência de reconciliação em processo de calúnia e difamação envolvendo prefeita e ativista político


O juiz titular da 1ª Vara Mista de Bayeux, Marcial Henriques Ferraz da Cruz, proferiu despacho nesta segunda-feira (10) designando o dia 16 de junho para a audiência de tentativa de reconciliação no processo por calúnia, injúria e difamação que a prefeita de Bayeux, Luciene de Fofinho (PDT), moveu contra o fotógrafo e ativista político Ariosvaldo Pereira de Lima (Ariofox).


A gestora se diz vítima de uma ação orquestrada e permanente de difamação e achincalhamento na rede social pelo ativista que tem atuação polêmica nas redes sociais pelos seus vídeos e áudios com denúncias sobre a administração e a prefeita. 


Segundo os advogados da prefeita, ela é vítima de uma organização virtual montada para lhe difamar e caluniar partindo para a questão pessoal. Seu juridíco também ingressou com ações contra o ativista político Ari Júnior e o jornalista Wanderly Farias, ex-coordenador de comunicação da prefeitura na gestão Luciene I.


A guerra de informação e contrainformação foi parar na justiça que decidirá quem está com a razão.


Confira o despacho.


Processo nº 0801198-91.2021.8.15.0751. DESPACHO 01. Vistos, etc. 02. Nos termos do artigo 520 do Código de Processo Penal, designo o dia 16 de junho de 2021, às 09:00 horas, para audiência de tentativa de reconciliação. 03. As partes – Ministério Público, réu(s), assistente(s), querelante(s), querelado(a)(s) e seus respectivos advogados – que não puderem comparecer presencialmente (ou preferirem não fazê-lo pessoalmente), deverão participar do ato por videoconferência, pelo aplicativo Zoom, através do link http://bit.ly/1aVaraAudiência. 04. Todas as pessoas acima mencionadas ficam/serão advertidas de que precisam dispor de equipamento tecnológico (aparelho celular, notebook, tablet, computador etc) apto a baixar o mencionado aplicativo, de forma a possibilitar a participação no ato por videoconferência, pois, do contrário, a participação terá que ocorrer presencialmente na sala de audiência desta 1ª Vara, acarretando a ausência na imposição das sanções legalmente previstas. 05. Intimações e/ou requisições necessárias. 06. CUMPRA-SE. Documento datado e assinado digitalmente




Bayeux em Foco

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID