Últimas Notícias
latest

Bayeux promove ações em alusão ao Maio Laranja, mês de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Um importante e relevante tema ganha destaque neste mês, dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, esta data estimula a conscientização sobre como a sociedade pode ajudar no combate a esse tipo de crime.

A Prefeitura de Bayeux, através das Secretarias de Trabalho e Ação Social, Educação, Saúde, Mulher e Esportes em conjunto com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE), foi planejada uma semana de ações e atividades voltadas para a conscientização social sobre o tema no município.

“Essa é uma causa muito importante em todo mundo, convidamos toda a população para abraçar a campanha em defesa de nossas crianças e adolescentes. Devemos ficar atentos aos sinais que as crianças demonstram para poder identificar um possível abuso, vamos cuidar e proteger”, disse a prefeita Luciene Gomes.

Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações de crianças e adolescentes é a denúncia, que pode ser feita por meio dos números 100, 123 ou 190. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.

Acompanhe a programação:

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID