Últimas Notícias
latest

Encontro reúne adolescentes de Bayeux para formação sobre mediação escolar




Com a flexibilização das aulas, os núcleos de medicação nas escolas serão potentes instrumentos para dissolução de conflitos no âmbito escolar. Nesta semana, o Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE) e a Secretaria Municipal de Educação de Bayeux realizam ‘Reconectar e Protagonizar Um Novo Começo’, das 8h às 11h30, no Parque Arruda Câmara – a Bica, no bairro do Roger, em João Pessoa.

A ação envolveu 30 adolescentes da rede de ensino de Bayeux, além de profissionais da Secretaria Municipal da Educação e do Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPMN-NE). Por conta das restrições sanitárias, os participantes formaram grupos e as atividades em círculos, com uso obrigatório de máscara e álcool em gel.


O objetivo do encontro foi de incentivo e aproximação dos adolescentes com a filosofia da mediação de conflitos e no intuito de que eles participem ativamente da implantação dos novos Núcleos de Mediação Escolar.

“Com essa sensibilização proposta, o intuito é que esses mesmos adolescentes se tornem referências nesse processo de mediação escolar, o que torna o processo muito mais dinâmico e representativo com o envolvimento e voz dos estudantes não só na rotina da escola, mas também atuando na mediação de conflitos escolares”, disse.

A ação em parceria com o SPM-NE foi viabilizada pela Secretaria Municipal de educação, por meio das Divisões de Mediação de Conflitos e Divisão de Apoio ao Estudante (DAE).

O encontro propiciou aos estudantes um desenvolvimento maior de habilidades humanas, como explicou o diretor da Divisão de Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas da Secretaria de Educação, Lourenço Alexandria.

“É um momento muito especial esse primeiro contato dos jovens com a medição de conflitos, pois por intermédio desses núcleos os estudantes aprendem a escutar e ter empatia, desenvolvendo habilidades humanas, como a consciência individual e social.”

O Núcleo de Mediação de Conflitos Escolar do Mário Andreazza também é um dos parceiros da atividade.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID