Últimas Notícias
latest

Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bayeux celebra parceria com a Prefeitura de João Pessoa


A promoção dos direitos de crianças e adolescentes é permanentemente promovida pela Prefeitura de João Pessoa, e nesta segunda-feira (16), continuam as capacitações dos funcionários e conselheiros tutelares da Capital, desta vez com o tema “Relacionamento interpessoal e mediação de conflitos”.

O treinamento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e contou com a presença de funcionários e conselheiros tutelares da cidade de Bayeux, uma parceria que visa maior integração entre os municípios da região metropolitana e foi celebrada pela representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) daquela cidade, Adenize Gomes. “Esta é uma ótima oportunidade de prestarmos um melhor serviço ao nosso público e principalmente contar com a troca de experiências entre as duas cidades”, completou.

O secretário da Sedes, Felipe Leitão, destacou o trabalho da gestão municipal para entregar melhores serviços ao público. “Estamos garantindo a segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade e teremos ainda mais inovações, principalmente para oferecer um melhor atendimento nos conselhos tutelares. Para mim, proteger as crianças sempre foi uma prioridade e o que pudermos fazer para fortalecer as políticas públicas que neste sentido não vamos medir esforços e trabalhando todos de mãos dadas”, reforçou.

Os próximos treinamentos irão abordar motivação no ambiente de trabalho, redação oficial e atendimento ao usuário focando no processo de triagem, documentação e orientação junto ao público, sendo ministrados por Priscylla Barreto, bacharel em Direito e Administração, com especialização em gestão pública e de pessoas.

Conselhos Tutelares – A população pode entrar em contato com os conselhos tutelares de cada regional através dos números de telefones celulares de cada conselho, através do Disque 100, Disque 123 e Disque 156. Os três canais são de responsabilidade dos governos federal, estadual e municipal respectivamente e as denúncias podem ser realizadas de forma anônima.

A Sedes é a responsável por dar suporte estrutural aos conselhos para que o trabalho seja realizado, fornecendo carros, imóvel para atuação dos profissionais e também pagamento dos salários.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID