ƚltimas Notƭcias
latest

Taxa de desemprego fica em 14,6% no trimestre encerrado em maio



A taxa de desemprego no paĆ­s ficou em 14,6% no trimestre encerrado em maio deste ano, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e EstatĆ­stica (IBGE). O Ć­ndice Ć© estĆ”vel, em termos estatĆ­sticos, em relaĆ§Ć£o ao trimestre imediatamente anterior (encerrado em fevereiro deste ano): 14,4%.

De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de DomicĆ­lios (Pnad) ContĆ­nua, houve uma alta, no entanto, na comparaĆ§Ć£o com o trimestre findo em maio de 2020, quando a taxa era de 12,9%.

A populaĆ§Ć£o desocupada no trimestre encerrado em maio deste ano, chegou a 14,8 milhƵes, ou seja, manteve-se estĆ”vel em relaĆ§Ć£o ao trimestre anterior mas cresceu 16,4% na comparaĆ§Ć£o com o trimestre encerrado em maio do ano passado (mais 2,1 milhƵes de desempregados).

A populaĆ§Ć£o ocupada (86,7 milhƵes de pessoas) cresceu 0,9% em comparaĆ§Ć£o com o trimestre anterior (mais 809 mil pessoas empregadas) e ficou estĆ”vel ante o trimestre encerrado em maio de 2020.

O nĆ­vel da ocupaĆ§Ć£o, que Ć© o percentual de pessoas ocupadas na populaĆ§Ć£o em idade de trabalhar, chegou a 48,9%, ficando estĆ”vel frente ao trimestre mĆ³vel anterior (48,6%) e caindo ante o trimestre finalizado em maio de 2020 (49,5%).


AgĆŖncia Brasil
« ANTERIOR
PRƓXIMA »

Facebook Comments APPID