Últimas Notícias
latest

Professor e jornalista Rogério Almeida morre em JP; entidades emitem nota de pesar



A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comunica, com profunda tristeza, o falecimento, às 23h deste sábado (03), do Prof. Rogério Moreira de Almeida, do Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e Assessor de Imprensa da Reitoria. O Gabinete da Reitoria lamenta imensamente essa grande perda, que impacta e deixa consternada toda a comunidade acadêmica, deixando uma lacuna imensurável na Instituição.

O Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, lamenta imensamente o falecimento do Prof. Rogério Almeida, um homem íntegro e muito educado, excelente professor e que foi um dos fundadores do Curso de Fisioterapia da UFPB, prestando grandes contribuições à Universidade.

O Prof. Rogério tinha 65 anos e estava afastado do ambiente de trabalho, em atividades remotas, por ser do grupo de risco. Ele estava em internação hospitalar desde a última sexta-feira.


Professor titular da UFPB, sempre gentil, humilde e atencioso, o docente era respeitado por todos na comunidade universitária e querido pelos alunos.

Graduou-se em Comunicação Social pela UFPB (1983), graduou-se em Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (2008) e em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (1976). Fez mestrado em Physical Therapy – New York University (1989) e doutorado em Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Humana pelo Instituto de Biociências, UNESP, Rio Claro, SP (2010).

A experiência do Prof. Rogério Almeida na área internacional, tendo recebido vários prêmios, e regional, com títulos de cidadão paraibano e de João Pessoa, além do bom trânsito na imprensa e na mídia paraibanas, destacavam-se no seu currículo. Em sua área de atuação, ele foi responsável pela publicação do livro “Mantenha-se ativo”, pela Editora UFPB.

A UFPB se solidariza com os familiares, especialmente a viúva Yluska Regina Quesado de Almeida, amigos e colegas de trabalho pela perda irreparável e presta as mais sinceras condolências. Que Deus conforte seus familiares e amigos.

João Pessoa, 04/07/2021

Reitoria da UFPB

Nota da API-PB

API lamenta morte do professor e jornalista Rogério Almeida

A Associação Paraibana de Imprensa da Paraíba, através de sua diretoria e em nome de todos os associados, lamenta a morte do professor e jornalista Rogério Almeida, ocorrida na noite deste sábado, 3, em decorrência de um problema renal.

Rogerio era professor de fisioterapia, jornalista e assessor de Comunicação da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na última sexta-feira, 2, foi hospitalizado para tratamento de um problema renal grave que acabou causando sua morte. O corpo de Rogério será cremado na manhã deste domingo, 4.

Rogério Almeida era natural de Pacajus, no Ceará, e vivia há muitos anos na Paraíba, onde também atuava na divulgação de eventos turísticos e gastronômicos. Foi vice-presidente da Associação Companheiros das Américas Comitê Paraíba e era professor de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde.

Rogério graduou-se em Fisioterapia em 1976 pela Universidade Federal do Ceará e na Paraíba, formou-se em Comunicação

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de um de seus ex-diretores, o jornalista Rogério Almeida, de 65 anos, que nos deixou na noite deste sábado, 3, em decorrência de problemas renais.

Sempre cordato, atuante e bem informado, Rogério deixou uma lacuna no jornalismo, onde atuou com afinco em prol da divulgação dos potenciais da Paraíba e, em consequência, pelo desenvolvimento de nosso Estado.

Prestamos nossa solidariedade à família, amigos e admiradores de Rogério, que nos deixou de maneira precoce, numa trajetória onde o conhecimento e o estudo sempre foram pilares.

A DIRETORIA

Nota de Pesar – PBTur

A diretoria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) lamenta profundamente o falecimento do jornalista Rogério Almeida, um profissional atuante na divulgação do turismo paraibano. Ex-funcionário da PBTur nos anos 90, Rogério Almeida vai deixar uma lacuna no Jornalismo Especializado e no cotidiano da profissão. Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos nessa hora.

Ruth Avelino



Da Redação
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID