Últimas Notícias
latest

Aulas presenciais na rede estadual da Paraíba iniciam em setembro com sistema híbrido




As aulas presenciais na rede estadual de ensino serão retomadas no mês de setembro, na Paraíba. De acordo com o secretário de estado da Educação, Cláudio Furtado, em entrevista à TV Cabo Branco, inicialmente será adotado o modelo híbrido, com apenas 30% em sala de aula e os demais mantidos em aula online.

Cláudio Furtado explicou que para o retorno das aulas presenciais serão cumpridas as regras do Plano Educação para Todos (PET-PB), elaborado no início do ano.

Como em setembro os estudantes ainda não estarão vacinados, será implantado um esquema de rodízio, com turmas sendo divididas em dois grupos. Dessa forma, haverá aulas presenciais em quatro dias da semana. Um outro dia, no meio da semana, será destinado para sanitização dos espaços.


“As turmas serão divididas em duas. Uma metade terá aula na segunda e terça, três horas por semana. Na quarta terá uma desinfecção na escola e na quinta e sexta a outra metade da turma terão as três horas presenciais”, explicou.

Para garantir um retorno seguro, todas as escolas implantaram comitês escolares de crise, profissionais foram submetidos a cursos para a formação online e algumas escolas passam por reforma. “Algumas escolas ja fizeram a demarcação da carteiras e os locais para uso do álcool. Tudo está sendo planejado para que nesse momento de retorno todas as premissas do PET seja estabelecida”, afirmou.
Decreto

A flexibilização das aulas na rede pública foi contemplada no último decreto estadual, publicado na última sexta-feira (2) pelo governador João Azevêdo (Cidadania).

Há algumas semanas há uma pressão, inclusive do Ministério Público da Paraíba, para o retorno das presenciais. A lógica é dar tratamento igualitário aos estudantes da rede pública em relação ao das escolas da rede privada, que estão com as aulas presenciais liberadas desde o início do ano letivo.

Blog Conversa Política
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID