Últimas Notícias
latest

Justiça da Paraíba determina suspensão de concurso da Prefeitura de Cabedelo



A Justiça atendeu um pedido do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) para que edital adeque salários da categoria ao piso, e suspendeu a realização do concurso da Prefeitura de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Estão sendo ofertadas 84 vagas para o cargo de médico, mas as inscrições estavam suspensas para a adequação do número de vagas. A decisão saiu na segunda-feira (31).

De acordo com o edital, que o ClickPB teve acesso, o salário oferecido nesse concurso por mês,para o cargo de médico é de R$ 1.401,43, além de gratificações para uma carga horária semanal de 20 horas.

As inscrições estavam abertas até 18 de junho, mas foram suspensas no dia 27 de maio. Isso ocorreu após a comissão do concurso enviar um ofício à banca organizadora sobre suspensão, por 20 dias, para adequação da quantidade de vagas.


O Sindicato dos Médicos apontou que o edital não trazia a lei que trata sobre cargo ou carreira, nem o valor do plantão médico, com remuneração igual para médicos com 20 e 40 horas semanais. A lei estabelece o piso de três salários mínimos para uma jornada de 20 horas semanais.


ClickPB
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID