Últimas Notícias
latest

Vereador quer banco de ração e utensílios para cães e gatos em Bayeux



O vereador Jefferson Oliveira (PL) apresentou um projeto de Lei (PL) que institui o programa Banco de Rações e Utensílios para animais de rua no município de Bayeux.

O programa visa coibir o descarte de alimentos de consumo animal, remédios veterinários e outros produtos que não serão comercializados, por estarem perto do prazo de validade, mas que ainda possuem tempo hábil para serem consumidos ou utilizados.

"Sabemos que nem sempre a arrecadação de fundos em espécie monetária das comunidades de proteção animal é suficiente para aquisição de alimentos, utensílios móveis, roupas, remédios, coleiras, guias, casinhas, bolsas de transporte e brinquedos de consumo animal. Precisamos promover outros canais para que essas entidades tenham como manter a ajuda que prestam aos animais que estão sob seu resguardo", destacou, o parlamentar.

O projeto será votado pelos parlamentares na sessão ordinária desta terça-feira (18). 

Lei semelhante já funciona desde ano passado na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O objetivo é coletar alimentos, roupas, coleiras, camas, casas, brinquedos e demais produtos para cães e gatos. Esses itens poderão ser doados por cidadãos, empresas, órgãos públicos ou ainda vir de apreensões. 

Redação Bayeux em Foco


« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID