Últimas Notícias
latest

Festas e eventos são liberados com restrição de público e cumprimento de protocolos sanitários contra a Covid-19 na Paraíba




Um novo protocolo para a realização de eventos sociais e corporativos com medidas sanitárias para combater a propagação da covid-19, foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira (6). Confira o documento aqui que o ClickPB teve acesso. De acordo com a SES, as orientações para gestores, empresas, empreendedores, profissionais autônomos, trabalhadores e para a população em geral sobre práticas adequadas para a realização desses eventos estão disponibilizadas nesse material.

Segundo o guia, a flexibilização permitide casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, reuniões, bodas, formaturas, batizados, festas infantis, inaugurações, palestras internas, comemorações empresariais, reuniões e lançamentos. Poderão funcionar de domingo a domingo, até às 22h. Nos municípios classificados em bandeira amarela fica permitida a realização de aniversários e casamentos com 25% da capacidade do local para área fechada e 50% da capacidade para áreas abertas.


Para os eventos de formatura, a orientação é da ocupação máxima de 20% da capacidade do local para área fechada e 40% para área aberta. Já os eventos corporativos, a redução deve ser maior, sendo de 15% da capacidade em ambiente fechado e de 30% da capacidade local para área aberta.

Os idealizadores devem seguir as especificações de higiene, distanciamento, uso obrigatório de equipamentos e capacidade total de ocupação dos ambientes. As novas orientações foram elaboradas seguindo os índices que mostram a maioria dos municípios paraibanos classificados com bandeira amarela, situação que permite a liberação desde que haja o cumprimento das medidas de distanciamento social nos espaços, entre outros.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID