Últimas Notícias
latest

Ferj estuda mudar o local da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense




A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) admitiu que analisa a hipótese de o segundo jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense ser realizado em outro estado. A possibilidade que tem ganhado força é de a partida acontecer no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo sábado (22) à noite.

Tanto o Flamengo quanto a federação, desde o início da fase final do campeonato, vem tentando convencer a prefeitura do Rio de Janeiro a liberar o público no Maracanã. Porém, as sugestões foram refutadas pelo município.

Em nota, a Ferj informou que “o departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca”.


O Flamengo ainda não se manifestou de forma oficial sobre a possível troca de local. Uma fonte ligada ao clube, no entanto, afirmou que acha muito difícil que a mudança aconteça, pois dependeria também da anuência do Fluminense, “mas que tudo é possível”.

O Fluminense também não se manifestou oficialmente. Porém, o clube ressaltou que não há base legal para tal mudança, indicando trechos do regulamento da Ferj que refutariam a hipótese de o jogo não ser no Maracanã.

De acordo com o documento, no artigo 20, inciso VI, “partidas das finais do campeonato serão realizadas no estádio do Maracanã”, não podendo o clube mandante escolher o local da partida em se tratando da final do campeonato.


No entanto, como consta no regulamento, há excepcionalidades previstas para que a Ferj possa mudar o local da decisão. Uma delas diz que “no caso de restrição da atividade de futebol, a nível municipal ou estadual, decretada por autoridade governamental, qualquer partida do campeonato, inclusive as finais, excepcionalmente, poderão ser realizadas em estádio localizado em município ou estado que assim o permita”.

Porém, a proibição em vigor no Rio de Janeiro não impossibilita a realização de partidas de futebol, apenas proíbe o público nos estádios.

A CNN entrou em contato com o governo de Brasília para saber se há, de fato, a hipótese de o jogo ser realizado no estádio Mané Garrincha, e se, em caso positivo, a partida poderá contar com a presença do público. Porém, até o momento, não houve resposta.

A partida entre Fluminense e Flamengo está marcada para acontecer no sábado (22) às 21h05, no Maracanã. O primeiro jogo terminou em 1 a 1. Quem vencer o próximo duelo conquistará o título do Carioca 2021.


« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID