Últimas Notícias
latest

CBTU afirma que vai abrir inquérito para apurar acidente envolvendo trem e carro na Grande João Pessoa




A Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa informou que vai abrir um inquérito para apurar o acidente envolvendo um trem e um carro na noite desta quinta-feira (06), na Passagem de Nível (PN) da Comunidade Vila Feliz, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. A informação foi dada nesta sexta-feira (07), através de uma nota que o ClickPB teve acesso.

De acordo com a CBTU, o inquérito administrativo deverá ser concluído em um prazo de 30 dias.

Ainda segundo o órgão, os trens só podem funcionar com faróis ligados; que ao se aproximar das Pns é obrigatório o acionamento da buzina e redução da velocidade e o local é sinalizado.

A CBTU informou também na nota que o carro foi retirado do local pelos moradores e mesmo danificado, o VLT completou sua última viagem do dia. Apesar do susto não houve vítimas.

Confira a nota

A CBTU João Pessoa informa por volta das 19h12, da quinta feira, 06, na Passagem de Nível (PN) da Comunidade Vila Feliz, em Cabedelo, o VLT que seguia para João Pessoa, atingiu um veículo que estava parado sobre a via férrea. A CBTU esclarece que os trens só podem funcionar com faróis ligados; que ao se aproximar das Pns é obrigatório o acionamento da buzina e redução da velocidade e o local é sinalizado. O artigo 29, do Código Brasileiro de Trânsito, em seu inciso XII – determina que “os veículos que se deslocarem sobre trilhos tem preferência de passagem sobre os demais, respeitando as normas de circulação. Não houve vítimas. O carro foi retirado do local pelos moradores e mesmo danificado, o VLT completou sua última viagem do dia. A Companhia irá abrir inquérito administrativo para apurar a ocorrência que deve ser concluído em 30 dias.

ClickPB
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID