Últimas Notícias
latest

ALERTA: depois de JP, Bayeux pode ter 'toque de recolher'



O alto índice de aglomeração registrado em vários pontos da cidade – principalmente nas praças, bares e espetinhos -, a falta de uso de máscara pela população, o aumento dos óbitos – 209 pessoas já morreram de Covid-19 – , a crescente contaminação e a baixa vacinação, além do risco iminente de uma terceira onda colocam a cidade de Bayeux em situação de alerta.

Bayeux, na avaliação das autoridades sanitárias se continuar nesse quadro, deve seguir o mesmo caminho que a prefeitura de João Pessoa tomou ao anunciar toque de recolher na cidade de meia noite às 5 horas da manhã, além de fechar a orla a partir das 17h.

Na região metropolitana de João Pessoa, 69% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. O novo decreto do governo estadual publicado hoje (19) prevê que se esse número chegar a 80% novas restrições serão impostas como o fechamento de bares e restaurantes.

O município de Bayeux está atualmente na bandeira amarela assim como outras cidades da região metropolitana. Na avaliação das autoridades, se não frear a flexibilização e aumentar a fiscalização esses municípios voltarão à bandeira laranja restringindo a mobilidade.

A secretaria de Saúde de Bayeux tem registrado um número expressivo de pessoas que não querem tomar a vacina da Astrazeneca mesmo estando no grupo prioritário. Fato que tem contribuído para a cidade despencar no ranking de vacinação e estar entre as 13 piores de todo o estado.

Leia mais:
Bayeux recebe 2.890 doses de vacinas contra covid-19


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID