Últimas Notícias
latest

Alunos se adaptam a aulas remotas durante a pandemia em Santa Rita


Mesmo com as dificuldades enfrentadas, com conexões, adaptação às aulas por vídeos e plataformas novas de ensino na internet, os estudantes paraibanos, e em especial os de Santa Rita, estão aprovando o método on-line de continuar os estudos sem parar durante a Pandemia de coronavírus. Recentemente, a Paraíba foi avaliada em primeiro lugar no Brasil na realização de aulas remotas.

Santa Rita não ficou atrás. Assim que foi possível inserir o novo método de ensino, a Secretaria Municipal elaborou calendários de estudos, plataformas com conteúdos necessários para o momento histórico, capacitação de professores por meio de equipes de especialistas, mestres e doutores que auxiliaram e conduziram o método on-line, que tem obtido avaliação positiva de familiares e alunos.

De acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, a nota do Estado ficou em 6.0, a maior do país, à frente de Distrito Federal e Minas Gerais. As tecnologias implementadas e a rapidez como as aulas foram retomadas em um novo método contribuíram para a avaliação positiva da Paraíba.

As respostas positivas dos alunos estão na procura gradativa e crescente por ingresso nos grupos de estudos criados para cada sala de aula.

“É um desafio diário para todos os profissionais da educação e também para os familiares e estudantes que estão se adaptando e evoluindo cada vez mais neste sistema. Estamos em processo de parceria com o Governo do Estado para melhorar ainda mais a oferta de tecnologias que venham a elevar a qualidade do aprendizado”, explica a secretária de Educação Edilene Santos.


« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID