Últimas Notícias
latest

NESTA SEGUNDA Juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho é empossado no TRE-PB com homenagem das filhas e emoção ao citar família



O juiz Roberto D'Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho tomou posse no cargo de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na tarde desta segunda-feira (7), em seção do TRE-PB presidida pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, edição eletrônica de 28 de janeiro de 2022, e assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

A posse no TRE-PB foi marcada pelo discurso do juiz Arthur Monteiro Lins Fialho, que acolheu o juiz Roberto D'Horn em nome de toda a Corte, além de ter sido marcada pelo poema das filhas do nomeado e pela emoção do juiz D'Horn ao mencionar toda a família e, de forma individual, a esposa.

Na Sessão Ordinária do dia 31 de janeiro o desembargador Joás de Brito Pereira Filho anunciou que o jurista Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho havia sido nomeado para compor o TRE-PB, no cargo de juiz efetivo, em vaga aberta após o término do mandato de Márcio Maranhão Brasilino da Silva. A lista tríplice para o cargo de juiz efetivo contendo o nome do nomeado foi aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, na sessão administrativa do dia 14 de julho de 2021.

Perfil

O novo juiz do TRE-PB é advogado da União desde 2006, e atualmente exerce a chefia da Procuradoria-Seccional da União em Campina Grande como Procurador-Seccional. Exerce também o cargo de Coordenador na Coordenação Regional Trabalhista (CORETRABS) da Procuradoria Regional da União da 5 Região (PRU-5ª Região).

Ocupou o cargo de Coordenador da Coordenação de Atuação Proativa da Procuradoria Regional da União da 1 Região (PRU-1ª Região), com sede em Brasília-DF (2009-2013). Integrou a Coordenação Regional de Juizados Especiais Federais e Ações Trabalhistas da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região), com sede em Recife-PE (2013/2018). Integrou o Grupo Regional de Atuação Proativa (GRAPS) da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região), com sede em Recife-PE (2019/2020).
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID