Últimas Notícias
latest

Lucena ganha estaleiro para construção de embarcações com investimento de quase R$ 12 milhões e geração de 150 empregos




O protocolo de intenções, da instalação de um estaleiro com capacidade de fabricar embarcações para uso comercial, esporte, lazer e especializadas, além de peças e acessórios, na cidade de Lucena, no Litoral Norte paraibano, foi assinado nesta sexta-feira (1º) conjuntamente pela prefeitura, Governo do Estado e representantes da empresa responsável pelo empreendimento. A expectativa é que a empresa inicie sua instalação ainda este ano em Lucena, após o trâmite de questões burocrática envolvendo o projeto e documentação.

De acordo com o prefeito Léo Bandeira, a vinda do estaleiro vai injetar quase R$ 12 milhões na economia local, e gerar 150 empregos de imediato. Desse total, 75% serão destinados aos moradores da cidade.

Segundo o gestor, a prefeitura viabilizou a cessão da área onde o empreendimento será instalado, além de garantir a isenção de impostos como IPTU, ISSQN e ITBI, e taxas municipais. Ele destacou o papel da Câmara Municipal em aprovar, por unanimidade, a doação de um terreno para que a empresa possa ser instalada. “A Câmara deu uma importante contribuição ao agilizar a aprovação do terreno, possibilitando a instalação do estaleiro e garantindo todo esse investimento em nossa cidade”, observou.


Léo Bandeira destacou a importância do equipamento e disse que a instalação do estaleiro é fruto de muito trabalho para alavancar o desenvolvimento da cidade. “Nossa cidade tem um potencial muito grande, e agora graças às parcerias que estamos firmando vai poder se desenvolver e atrair outros investimentos. Esta é apenas uma de muitas empresas que estarão se instalando em nosso município”, disse.

O presidente da Cinep, Rômulo Polari Filho, falou sobre a importância do empreendimento para a Paraíba. Ele lembrou que o governo vem trabalhando firme para a captação de investimentos para a Paraíba e o compromisso assumido pelo prefeito Léo Bandeira foi de fundamental importância para a concretização da parceria. Parabenizar a Câmara de Vereadores pela velocidade, pela agilidade com que deu essa resposta. "...Então, toda a população de Lucena, um empreendimento de fora do país, é uma empresa de ponta que inicialmente vai gerar 150 empregos, então, isso é uma coisa muito importante, sobretudo num momento desse de pandemia que se encontra”, afirmou.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID