Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Bayeux reinaugura sala de fisioterapia da Policlínica Municipal com equipamentos de ponta




Quem precisar fazer fisioterapia gratuita em Bayeux vai ter acesso a uma nova sala ampla e com equipamentos de última geração. É que a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, reinaugurou, nesta quarta-feira (25), o novo espaço de fisioterapia da Policlínica Municipal Benjamim Maranhão.



A sala já funcionava na policlínica, mas há três anos não tinha equipamentos eletrônicos especializados no tratamento da reabilitação física e motora. A prefeita Luciene Gomes, que participou da reinauguração, elogiou a nova estrutura do espaço.



“Grande dia para a saúde da população da nossa amada cidade. O local voltará a atender nossa população com equipamentos totalmente novos e com profissionais altamente capacitados. Bayeux vive um novo tempo”, comemorou a prefeita.



De acordo com a secretária-adjunta de saúde de Bayeux, Ana Amélia, foram investidos R$ 42 mil na aquisição dos equipamentos. Ela ainda explicou que, inicialmente, a demanda reprimida será atendida para desafogar a lista de espera.



“Temos uma grande demanda reprimida já que a sala não tinha equipamentos eletrônicos. Vamos dar celeridade para desafogar a lista para assim começar o agendamento de novos pacientes. A sala reinaugurada ficou linda, toda equipada com recursos dos royalties do petróleo. Vamos ter a capacidade de atender cerca de 30 pessoas diariamente”, falou Ana Amélia.



A nova sala da policlínica vai contar com os seguintes aparelhos: TENS, ultrassom, laser infravermelho, ondas curtas, disco de equilíbrio com bomba de ar, eletrodos, esteira elétrica, exercitador muscular tipo dedo, martelo de reflexo, bicicleta ergométrica e kit extensor com sete elástico.




Para ter acesso a fisioterapia na policlínica, o paciente deve procurar a secretaria do setor na policlínica munido de um encaminhamento médico, comprovante de residência, cartão do SUS e documentos pessoais.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID