Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Bayeux realiza ações de combate ao Aedes Aegypti em feiras e bairros do município



Uma ação conjunta das Secretarias Municipais de Saúde e Infraestrtura de Bayeux vem sendo desenvolvida no município com a finalidade de combater e prevenir a propagação do mosquito Aedes Aegypti, causador da zyka, dengue e Chikungunya. Nessa sexta-feira (20), a Feira do Mário Andreazza foi o local inspecionado pela equipe.

De acordo com a Pollyanna Formiga, assessora técnica da Secretaria de Saúde, a ação de combate e controle das arboviroses visa acabar com focos do mosquito que nessa época do ano se propaga devido ao período chuvoso e o armazenamento de águas em locais inadequados.

“Nessa sexta foi a feira do Mário Andreazza, mas já fomos também na da Imaculada. Nessa nossa visita os agentes da Saúde e Infraestrutura inspecionam terrenos baldios, poças de águas acumuladas nos resíduos e também orienta às pessoas e faz o controle ambiental do local”, explicou Pollyanna.

A assessora adiantou que alguns bairros serão visitados pelas equipes. “Estamos fazendo um levantamento dos bairros com maiores incidências de casos notificados das doenças provocadas pelo Aedes Aegypti. Vamos de casa em casa orientar os moradores sobre os riscos do mosquito, as consequências das doenças e acabar com focos, casos encontrem”, pontuou.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID