Últimas Notícias
latest

Companhia Municipal de Dança: Edital para seleção de bailarinos tem inscritos de Bayeux



O edital para seleção de 12 bailarinos que vão atuar na Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), contou com 34 inscritos, dos quais 14 homens e 20 mulheres de 16 localidades de todo o País. O processo garante 30% das vagas para pretos e pretas.

“Isso mostra o sucesso que foi o projeto da Companhia Municipal de Dança, a acolhida que teve junto aos bailarinos. A partir de agora, vamos aguardar o desenvolvimento do edital”, observou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele explicou que agora segue a fase de análise de documentos. Posteriormente, a fase de recursos para que os que não tenham anexado toda a documentação necessária possam comprovar esses documentos. “O fundamental é que a Funjope conseguiu garantir o pleno desenvolvimento do edital e, com esta aceitação, mostra a capilaridade que o projeto da Companhia de Dança teve junto a bailarinos de diversos estados e cidades brasileiras”, acrescentou.

Da Paraíba, as inscrições vieram de Cabedelo, Rio Tinto, Cajazeiras, João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita. Também se inscreveram bailarinos de vários estados do País, como Joinville (SC), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Caruaru (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Recife (PE).

A escolha dos profissionais vai contribuir para a composição da Companhia Municipal de Dança da cidade, com destaque para a inclusão e um trabalho construído com base na multiplicidade da dança que existe em João Pessoa, desde o ballet clássico às danças de origem afro-brasileira.

A Companhia de Dança vai descobrir e formar novos talentos, produzindo grandes espetáculos, em parceria com a Secretaria de Educação, inclusive envolvendo alunos das escolas públicas da Capital. O objetivo é estimular e tornar realidade o desejo de muitos artistas que buscam espaço na dança profissional.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID