Últimas Notícias
latest

Bayeux: deflagrada mega operação para combater poluição sonora, aglomeração e desordem pública


Na madrugada deste sábado (14/08), foi deflagrada uma operação conjunta entre a secretaria de meio ambiente de Bayeux, Guarda Municipal de Bayeuz, Polícia Militar do 4º CIPM, PM Ambiental do 7º Batalhão, Polícia Rodoviária Federal, Procon de Bayeux, Corpo de Bombeiros de Bayeux, com o intuito de combater poluição sonora, aglomeração e desordem pública na cidade.

A operação: 

Nas últimas semanas foi constatado uma grande e continua aglomeração em alguns pontos da cidade de Bayeux, com uso abusivo de som automotivo, e afins, perturbando assim as comunidades locais. Com esses problemas identificados, a secretária de meio ambiente de Bayeux, Jeovânia Queiroz e o secretário Adjunto Yuri Sales, encabeçaram a operação MEGA SOSSEGO, em conjunto com uma grande equipe e seus representantes, da Guarda Municipal de Bayeux (Inspetor Renato), Polícia Militar do 4º CIPM (Major Targino), grupamento da PM Ambiental do 7º batalhão, Polícia Rodoviária Federal (Inspetor Túlio Sales), Procon de Bayeux (Chefe de Fiscalização João Paulo) e Corpo o Bombeiros de Bayeux, onde foram identificados alguns pontos de aglomeração pela cidade, tendo como foco principal um posto de combustível às margens da BR 230, onde acontecia uso de entorpecentes, paredões de som ligados até altas horas da madrugada, causando constrangimento ao empresário do local e a perturbação ao sossego da população daquela localidade. Na ação houveram apreensões de paredões e prisões em flagrante.

Bayeux vem sendo um exemplo no combate à aglomeração clandestina, e no momento em que estamos vivendo, respeitar os decretos e principalmente resguardar a saúde pública é o nosso dever, disse a Secretária de Meio Ambiente de Bayeux, Jeovânia Queiroz. 

Nos últimos dias, foram cancelados diversos eventos de grande porte na cidade, prevenindo nesses locais, a disseminação do vírus COVID 19 e atendendo ao decreto municipal que no momento, ainda não encontra-se proibido festas para multidões.

“ O resultado da operação foi um sucesso, e a gestão está de parabéns. Que essas ações sirvam de exemplo para atitudes dessa natureza, onde levam desordem e perturbação ao moradores”, disse o secretário Adjunto Yuri Sales, que esteve liderando a equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente pelas ruas de Bayeux nessa madruga.






Redação Bayeux em Foco

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID