Últimas Notícias
latest

Aleitamento Materno: Prefeitura de Bayeux promove abertura do “Agosto Dourado” com palestra sobre o tema; confira



A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta terça-feira (3), uma palestra sobre amamentação em alusão ao Agosto Dourado – mês dedicado ao aleitamento materno.

A palestra foi conduzida pela enfermeira do município e consultora em amamentação, Rayssa Ligia, onde a mesma explicou e orientou sobre os cuidados que as mães e os profissionais devem ter na amamentação. A palestra foi promovida para todos os enfermeiros da Atenção Básica de Saúde e Hospital Materno Infantil João Marscicano.


“O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês e a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil. Sendo assim, quero parabenizar e agradecer a todos os envolvidos nessa campanha do Agosto Dourado por promover essa palestra, que, qualifica ainda mais os nossos profissionais da rede pública”, afirmou a prefeita Luciene Gomes.

O “Agosto Dourado”, é o mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida. Para ter repercussão na saúde de um indivíduo, a amamentação tem que ter impacto em todos os sistemas do organismo, tanto que o tema tem sido explorado nas diversas especialidades médicas.

De acordo com o secretário de Saúde, Gilberto Soares, durante todo este mês, a Secretaria de Saúde irá realizar várias ações em alusão ao Agosto Dourado, com o intuito de orientar as mães e os profissionais sobre este tema.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID