Últimas Notícias
latest

Agosto Lilás: Secretaria da Mulher realiza abertura da Campanha de enfrentamento à violência doméstica




Agosto Lilás é a maior Campanha de enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres. Na manhã desta sexta-feira (05), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realizou um evento para abertura da Campanha no município.

Por meio da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher da OAB-PB, representada por Ana Beatriz – Secretária Geral da Comissão, a programação contou com uma palestra sobre “Os 15 anos da Lei Maria da Penha e sua aplicação”. O evento também contou com a exposição de fotos em parceria com a Associação Jardim da Esperança e o SPM-NE Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste com o tema: “O silêncio que fere”. O evento foi marcado por um momento emocionante de homenagem a Maria Adriana, uma bayeunxense vítima de feminicídio em janeiro deste ano.

A Prefeita Luciene Gomes participou do evento e falou sobre a importância dessa luta para a vida das mulheres que passam por essas violências.


“No Brasil, a população feminina sofre violência a cada quatro minutos e 43% dos casos acontecem dentro de casa. Isso é trágico. Mas, esse número só irá diminuir se cada uma que sofre com algum tipo de violência denunciar. Não se cale! Procure ajuda de familiares ou de algum órgão responsável. Enfatizo que nossa gestão, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres está preparada para lhe acolher e ajudar todas vocês”, afirmou a Prefeita.

O evento também foi em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha (Lei Federal n• 11.340/2006), sancionada em 7 de agosto de 2006, passou a ser chamada Lei Maria da Penha em homenagem à mulher cujo marido tentou matá-la duas vezes e que desde então se dedica à causa do combate à violência contra as mulheres.




“A Lei Maria da Penha foi classificada pela Organizações das Nações Unidas (ONU) como uma das melhores leis brasileiras, vale ressaltar a importância da união das mulheres no processo de construção e busca pela aprovação da Lei”, falou em seu discurso na abertura da Campanha a Secretária da Mulher, Regina Patrícia.

Estavam presentes no evento diversas autoridades da cidade, entre elas: a Juíza da cidade Dr. Conceição Marsicano, a Delegada Dr. Conceição Casado, a Representante da Guarda Municipal e Honda Maria da Penha, Erica Ramalho, a Representante da Secretaria da Mulher e Diversidade Humana do Estado da Paraíba, Emanuelle Costa, entre outras autoridades

.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID