Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Bayeux promoverá a primeira edição do projeto “Jogue limpo com o mangue”



Em comemoração ao Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, a Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoverá a primeira edição do Projeto “Jogue Limpo com o Mangue”, que ocorrerá neste sábado (24).

A ação será realizada em conjunto com as Secretarias: Infraestrutura, Administração, Saúde, Segurança, Mulher, Ação Social e Educação, que têm como objetivo uma mobilização para limpeza do Mangue, além de alertar a sociedade para a degradação dos manguezais e a necessidade da preservação do ecossistema.

De acordo com a prefeita Luciene Gomes a gestão municipal precisa monitorar, auxiliar e fiscalizar as ações de limpeza junto aos pescadores e orientar a conscientização da população ribeirinha, quanto ao descarte de lixo. “Estamos sempre trabalhando em prol de todos os bayeuxenses e dessa forma, estamos não só conscientizando as pessoas, mas também colaborando com o meio ambiente”, completou Luciene.

“Há uma grande quantidade de lixo depositado pelos ribeirinhos (pessoas que moram a margem do rio) de Santa Rita, Bayeux, João Pessoa e Cabedelo. A maior parte desse lixo aloja-se entre a vegetação e prejudica a reprodução das espécies, desenvolvimento das árvores e contaminação de todo ambiente. Diante disto, ressalta-se a preocupação e atuação por meio da Secretaria de Meio Ambiente com parceria de outras Secretarias, meios e articulações de limpeza e manutenção do mangue me condições saudáveis”, relatou a secretária de Meio Ambiente, Jeovânia Queiroz.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID