Últimas Notícias
latest

Paraíba terá presídio com mais de 100 vagas para ‘presos especiais’ em João Pessoa



O Governo do Estado deverá inaugurar em agosto um presídio para presos especiais na Paraíba. A nova casa de detenção está sendo construída no bairro do Valentina de Figueiredo, perto do 5ª Batalhão da Polícia Militar, em João Pessoa.

O secretário de Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, informou ao Portal MaisPB que o novo presídio já com cerca de 98% das obras concluídas e, se tudo sair dentro da previsão, será entregue no próximo mês. O presídio em capacidade para receber 120 detentos.

Já outros dois presídios em construção no município de Gurinheim e que tinha, previsão de entrega neste segundo semestre de 2021, estão com as obras paralisadas. Sérgio Fonseca disse que a empresa responsável pela edificação das novas unidades prisionais rescindiram o contrato alegando alta no material de construção durante a pandemia.

O secretário afirmou que a Superintendência de Planejamento já trabalha uma nova licitação para contratação de nova empresa. Os dois presídios terão capacidade para 746 vagas. As obras nesses dois presídios poderão começar ainda no mês que vem.

Para finalizar, Sérgio Fonseca disse que o governo também está fazendo uma reforma e ampliação na cadeia pública de Remígio. O local receberá atividades voltadas para a ressocialização dos detentos.

MaisPB
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID