Últimas Notícias
latest

Marcelo Queiroga lança nova campanha de vacinação contra a Covid-19



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa da cerimônia de lançamento da Campanha de Conscientização sobre Medidas Preventivas e Vacinação contra a Covid-19, e o lançamento da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. © Marcello Casal JrAgência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lança nesta quarta-feira a nova campanha da família Zé Gotinha para incentivar a vacinação contra a covid-19 em todo o país.

Conforme dados do painel do Ministério da Saúde divulgados ontem (07), até agora foram entregues 143,2 milhões de doses de vacinas aos estados e ao Distrito Federal sendo que 107,1 milhões de doses foram aplicadas. Do total , 79,1 milhões foram da 1ª dose e 28 milhões da 2ª dose ou dose única.

Em entrevista exclusiva ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, convocou os brasileiros que já têm direito, mas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19, a procurar um posto de saúde e atualizar o esquema vacinal. Sobre os brasileiros que estariam escolhendo o imunizante, Queiroga disse que “vacina boa é a que está disponível no posto e é aplicada em cada um dos brasileiros”.


Agência Brasil
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID