Últimas Notícias
latest

Durante sessão, vereadores de Bayeux aprovam projetos e Câmara entra em recesso



Os vereadores da Câmara de Bayeux aprovaram, nesta quinta-feira (08), seis requerimentos e, em segundo turno de votação, os dois projetos de Lei Complementares que dispõem sobre a criação do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Bayeux e do Fundo Municipal de Trânsito e sobre a criação da Diária Operacional exclusiva para os Agentes de Trânsito do Município. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares. Buscando todos os cuidados, a sessão obedeceu os protocolos de prevenção e combate à Covid-19 recomendados pelo Ministério da Saúde, a exemplo do uso de máscaras, distanciamento e álcool em gel.

Entre os requerimentos aprovados estão os de Adjair da Saúde (PCdoB) que solicita a regulação do abastecimento de água na parte baixa do bairro do Alto da Boa Vista e o que requer a realização do calçamento em paralelepípedo da rua Lourival Martins, no bairro do Jardim Aeroporto; o que pede a reforma das caiçaras da cidade que são: Porto São Vicente, Porto do Moinho, Porto do Cassete, Porto da oficina, Porto do Baralho e Porto Nova Liberdade, de autoria de Bel Soldado (DEM); o de autoria de Nildo da Casa Branca (PTB) que requer informações sobre o tempo necessário para que o Poder executivo destine o Fundo do Esporte e da Cultura para esta Casa Legislativa.

Voto de aplauso

Nesta quinta-feira também aconteceu a aprovação e entrega do Voto de Aplauso aos policiais militares Cabo Juliano Ferreira de Lima e soldado Tharley Wellington Santos da Silva, todos da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM-PB), sediada na cidade, pela prisão de dois elementos nas proximidades do bairro Alto da Boa Vista, no dia 03 de julho de 2021. Os meliantes estavam aterrorizando o bairro da Imaculada e com eles também foram apreendidas armas de fogo, munições, drogas e dinheiro. O voto foi proposto pelo presidente da Casa, Noquinha (PTC), e subscrito pelos demais vereadores tornando o requerimento uma ação coletiva.

Recesso

Ao final, Noquinha informou a todos os presentes que a Casa Severaque Dionísio encerrou as sessões ordinárias do primeiro semestre de 2021 e estará em recesso parlamentar entre os dias 09 de julho e 10 de agosto de 2021. Neste período, somente as sessões deixarão de ser realizadas. A secretaria da Casa continuará em atendimento normal ao público, assim como o trabalho dos funcionários e vereadores.

ASCOM
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID