Últimas Notícias
latest

Cônsul da França visita Bayeux e cidade paraibana pode firmar parceria com xará francesa


O cônsul da França no Recife, Hugues Fantou, esteve em Bayeux na manhã desta quarta-feira (14) para discutir possíveis parcerias com o município paraibano. Ele se reuniu com a prefeita Luciene Gomes e uma das possibilidades de parceria é transformar o município localizado na Grande João Pessoa em “cidade gemelar” de sua homônima francesa. 

A Bayeux francesa é uma pequena área na região da Normandia com mais de dois mil anos de história e que ficou mundialmente famosa depois de se tornar a primeira cidade europeia a ser reconquistada pelas tropas aliadas após o Dia D, na Segunda Guerra Mundial, em 6 de junho de 1944. Já a versão brasileira está localizada na Paraíba e, fundada em 1959, foi batizada em homenagem à homônima mais antiga e mais famosa.





O objetivo do encontro, portanto, é firmar acordos entre as duas cidades, com objetivos turísticos e econômicos, que aproximem mais as duas cidades e pensem políticas públicas conjuntas. No evento desta quarta-feira (14), o cônsul foi recebido pela prefeita e participou de uma solenidade na Praça 6 de Junho, com execução do hino dos dois países e com as bandeiras do Brasil, da França, da Paraíba e das duas cidades de mesmo nome

Depois da solenidade na Praça 6 de Junho, a prefeita Luciene foi com o Cônsul Geral da França visitar a ONG Aliança Bayeux Franco Brasileira. Conheceram o espaço da ONG e puderam ver a riquíssima cultura da cidade em fotos.

"Foi um enorme prazer receber tamanha autoridade como o Cônsul Geral da França em nosso Município e assim podermos fortalecer a união das cidades", afirmou a prefeita.


Bayeux em Foco com Jornal da Paraíba

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID