Últimas Notícias
latest

AVANÇO DA VACINAÇÃO: Bayeux registra queda de 50% dos casos e 90% nas mortes por Covid-19



Mais de 10 mil pessoas em Bayeux tomaram a segunda dose ou a dose única de vacinas contra a Covid e estão imunizadas. São 37.978 doses aplicadas – 27.279 da primeira dose (39%) e 10.699 da segunda dose e da dose única, o que corresponde a 15% da população acima de 18 anos, de acordo com levantamento feito pelo Portal Bayeux em Foco junto ao painel da Rede Nacional de Dados em Saúde do Ministério da Saúde, com atualização do sistema às 12h21min deste domingo (11).

Com o avanço da vacinação no município de Bayeux se aproximando de 50% da população tomando a primeira dose a queda significativa no número de casos de contaminação e de óbitos já é possível constatar. O mês de março deste ano foi o pior desde o início da pandemia registrando 43 óbitos, mais de 1 morte por dia, e 883 casos de coronavírus.

Nos primeiros onze dias de julho o cenário é completamente diferente. Até este domingo foram registrados 2 óbitos e 196 novos casos. Proporcionalmente em relação ao mês de março temos um cenário de redução em três meses de 50% nos casos e 90% nas mortes por Covid-19. Atualmente são 7.647 casos e 28 óbitos em Bayeux.

Na 29ª avaliação do cenário de pandemia do coronavírus na Paraíba no Plano Novo Normal, no último sábado (10), Bayeux continua na bandeira amarela.

Apesar da redução dos números, o governo estadual e municipal alerta para que a população continue cumprindo as medidas de enfrentamento ao coronavírus estabelecidas nos decretos. Distanciamento social, uso de máscaras, utilização de álcool em gel e tomar as vacinas ofertadas são fundamentais para vencer a Covid-19.


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID