Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Bayeux promove ação em alusão ao Junho Verde



Na última quarta-feira (2), a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu uma ação em alusão ao Junho Verde – campanha de conscientização para preservação do Meio Ambiente.

A ação foi realizada em frente a Prefeitura e contou com a entrega de algumas mudas de plantas, como também, a equipe da SEMABY conscientizou algumas pessoas que passavam no local sobre as questões relacionadas ao ambiente, com o intuito de incentivar, por meio da educação ambiental, mudanças de comportamentos necessários para a conservação dos bens naturais e preservação dos habitats.

“A preservação do meio ambiente é um tema que deve ser debatido e merece uma atenção especial. Num momento em que a natureza se apresenta vulnerável, chamando não somente à reflexão, mas, principalmente, à ação de todos em defesa da vida. Sendo assim, promovemos esta ação para conscientizar as pessoas e seguiremos nesta luta, em prol de um mundo cada vez melhor de se viver”, ressaltou a prefeita Luciene Gomes.

O Junho Verde é um mês inteiro dedicado à sensibilização e conscientização ambiental e tem como objetivo chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos ecursos naturais durante todo este mês, motivando as pessoas a se converterem em agentes ativos do desenvolvimento sustentável e equitativo, estimular as comunidades para a mudança de atitude em relação à questão ambiental e facilitar a cooperação.

“Todos temos como contribuir direta ou indiretamente para que a população caminhe rumo à sustentabilidade. Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, foi criado o mês junho. Entretanto, não
basta realizar ações apenas neste mês, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários”, explicou a Secretária de Meio Ambiente, Jeovânia Queiroz.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID