Últimas Notícias
latest

Mais de 900 mil pessoas já tomaram pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19 na Paraíba



O Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde da Paraíba nesta segunda-feira (07) trouxe a informação de que foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.353.156 doses.]

Até o momento, 903.431 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 449.725 com a segunda dose da vacina. A Paraíba já distribuiu um total de 1.907.680 doses de vacina aos municípios.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a meta é vacinar 1.507.993 paraibanos, de acordo com os grupos do Plano Nacional de Imunização (PNI). Já foram distribuídas 137.670 doses para todos os 223 municípios. Ele frisa a importância dos secretários municipais de saúde, das equipes de vigilância e dos agentes comunitários de saúde na busca ativa dessas pessoas que compõem os grupos prioritários para tomarem a vacina.

“É importante darmos as mãos e trabalhar no sentido de imunizar a população para salvar vidas. O objetivo desse cenário é convocar todos os segmentos da sociedade para alertar a importância dessas pessoas que fazem parte dos grupos da primeira fase de se vacinarem. Temos que ter a convicção de que a gripe mata e que, por isso, é importante cumprir a meta de vacinação”, pontua.


Portal Paraíba
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID