Últimas Notícias
latest

JP: Vereador Coronel Sobreira vota pela isenção do ISS das empresas de ônibus e pede renovação da frota



O Vereador Coronel Sobreira (MDB) votou favorável pela isenção de 50% do pagamento do ISS (Imposto Sobre Serviços) pelas empresas concessionárias de transporte coletivo municipal de passageiros de João Pessoa e elogiou o prefeito Cícero Lucena pelo projeto, que possibilitou que não haja reajuste do preço da passagem e ajudou o setor nesse período difícil de pandemia.


Em seu posicionamento feito na sessão da Câmara de João Pessoa, nesta terça-feira (1º), o coronel Sobreira pediu que, de forma planejada, seja realizada a novação da frota. “Falar de transporte público é falar em melhoria da mobilidade urbana. É um setor que precisa sempre de atenção, para que as pessoas não recorram ao transporte individual. Essa isenção de agora é viável e importante, mas precisamos também pensar na melhoria, ampliação e qualificação da frota, para trazer melhores condições aos usuários do transporte público da capital, lembrou.


O parlamentar fez uma fiscalização, no mês passado, sobre a atual situação do transporte público da Capital, verificando as condições das paradas de ônibus, tempo de espera das linhas e as dificuldades que trabalhadores do setor vêm tendo por exercer dupla função (motorista/cobrador), além das medidas sanitárias que estão sendo adotadas nos coletivos.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID