Últimas Notícias
latest

Edital do concurso da Polícia Civil da Paraíba será publicado até agosto e provas podem ser aplicadas ainda esse ano



O concurso público para a Polícia Civil da Paraíba com 1.400 vagas terá o edital publicado entre julho e agosto. Em entrevista, nesta quarta-feira (30), o integrante da comissão do concurso, o delegado Bergson Vasconcelos, deu detalhes sobre a expectativa em torno da realização do certame.

Segundo ele, conforme confirmado pelo governador João Azevêdo, além da banca organizadora que é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), as provas da primeira fase devem acontecer entre outubro e novembro. O concurso deve suprir as necessidades dos cargos de carreira da Polícia Civil, considerando um cenário com previsão de 785 servidores aptos à aposentadoria.


"A gente está trabalhando para entre julho ou agosto o edital estar pronto. A prova acontece no mínimo em 90 dia após a publicação do edital. Se o edital sair em julho, as provas acontecem entre outubro ou novembro desse ano", explicou.

Segundo o delegado, o requisito para ingressar em qualquer cargo é ter nível superior completo. Os inscritos serão avaliados por etapas diversas como: prova objetiva, escrita, investigação social, teste de aptidão física, teste psicotécnico e curso de formação.


Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (30), o secretario de Segurança, Jean Nunes, falou sobre a expectativa de outros certames. De acordo com ele, não há previsão de concurso para demais forças. "Não há ainda uma decisão com relação a concurso a outras áreas", destacou.


Confira os cargos e as vagas:

Delegado - 120
Escrivão - 515
Perito Médico Legal - 50
Técnico em Perícia - 68
Necrotomista - 65
Agente de Investigação - 400
Perito Oficial Criminal - 77
Perito Químico Legal - 35
Papiloscopista - 60
Perito Odonto Legal - 10

ClickPB
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID