Últimas Notícias
latest

Crianças da LBV são sensibilizadas a prática dos cuidados com o Meio Ambiente



Em 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, e, para celebrar essa data, nada melhor do que refletirmos sobre a nossa ação em prol da Mãe Natureza e de tudo que ela nos oferece. Sempre preocupada com a valorização da Vida e com o futuro das gerações, a Legião da Boa Vontade (LBV), desde seus primórdios, em 1950, promove ações e campanhas socioeducativas e de conscientização pela preservação da Natureza.

Essa conscientização começa na infância, para que a criança, desde cedo, aprenda a importância de valorizar e respeitar os recursos naturais. Por meio das atividades remotas, os educadores que atuam no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em João Pessoa e Campina Grande/PB, orientam ações simples que começam dentro de casa e que contribuem para a preservação do Meio Ambiente, como não desperdiçar água, criar o hábito de apagar as luzes sempre que sair de um cômodo e ainda, separar material que for reciclável e o óleo usado na cozinha colocar em garrafas e entregar tudo nos pontos de coleta ou nas cooperativas de reciclagem.

Neste mês, os educadores preparam várias atividades inspiradas no pensamento “A destruição da Natureza é a extinção da raça humana”, de autoria do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, e, entre elas, um vídeo sobre o uso consciente da água, tão necessária a vida humana. O educador e a psicóloga da Instituição, Lucivan Laranjeira e Luciane Borges, comandam o vídeo de sensibilização às crianças.


No Estado da Paraíba, a LBV conta com 2 (duas) Unidades, em Campina Grande situada a Rua Bráulio Araújo de Gusmão, 401, no Bairro do Distrito Industrial, e na capital João Pessoa localizada à Rua das Trincheiras, 703 – Bairro Jaguaribe.



Confira o trabalho da Legião da Boa Vontade nos seguintes canais:

Instagram: https://www.instagram.com/lbvbrasil/?hl=pt-br

Facebook: https://pt-br.facebook.com/LBVBrasil/

YouTube: https://www.youtube.com/lbvbrasil


Colabore com a LBV! Para doar qualquer valor, acesse o site www.lbv.org.br ou faça uma transferência bancária via Pix oficial da LBV — e-mail: pix@lbv.org.br.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID