Últimas Notícias
latest

Com 95% da população acima de 18 anos vacinada com 1º dose, Marcação recebe selo 'Cidade Vacinada’



O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (23), o selo ‘Cidade Vacinada’ ao município de Marcação, que atingiu a meta de imunizar mais de 95% da população acima de 18 anos com as primeiras doses das vacinas contra a Covid-19.

Outra cidade que também atingiu a meta foi Baía da Traição, no litoral norte. Com boa parte da população indígena, os municípios tiveram prioridade no envio das doses e foram ágeis na aplicação. Segundo a Secretaria de Saúde da Paraíba, Baía da Traição recebeu 6.316 doses e Marcação, 7.198. A quantidade foi baseada na estimativa da população.

Em Marcação, o governador destacou a agilidade na vacinação. “Reconhecemos todo o trabalho feito para que essa meta fosse atingida, conscientizando as pessoas sobre a importância da imunização. Nós mantemos a logística de distribuição de vacinas para todo o estado em 24 horas porque queremos que mais municípios atinjam esse patamar o mais rápido possível. Só assim, venceremos a pandemia e vivenciaremos o nosso novo normal”, ressaltou.

A prefeita de Marcação, Lili Oliveira, celebrou a conquista de receber o selo ‘Cidade Vacinada’. “É uma satisfação ver Marcação sendo destaque nessa luta […] Nós sabemos dos desafios dessa missão, das decisões necessárias para vencermos esse momento e parabenizo também as equipes e profissionais de Saúde que foram essenciais para alcançarmos esta marca que celebramos hoje”, falou.


Blog Conversa Política
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID