Últimas Notícias
latest

Bayeux transfere feriado de São João para sexta e segue decreto estadual nas restrições



O novo decreto municipal de Bayeux, na Grande João Pessoa, com medidas restritivas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 para o período junino deve seguir quase na íntegra o que disciplina o decreto estadual. A prefeita Luciene Gomes, no entanto, decidiu manter o feriado de São João, mas transferindo-o para a sexta-feira, dia 25.


O feriado de São João em Bayeux é estabelecido por lei municipal, assim como na capital. Luciene Gomes, no entanto, preferiu mudar a data e emendar como o fim de semana. Em João Pessoa, o prefeito Cicero Lucena optou por cancelar o feriado e editou uma Medida Provisória cancelando a folga.


Apesar de manter o feriado, o decreto municipal segue boa parte do que diz o decreto estadual, como a flexibilização de algumas atividades, como bares e restaurantes, que podem funcionar até as 21h


Luciene Gomes disse que essas atitudes permitirão que nós não tenhamos em julho um cenário semelhante ao de maio com o iminente colapso.


“É de extrema importância que todos possam seguir as medidas do decreto municipal, para assim combater a expansão desse vírus. Neste momento, é necessário que todos continuem na prevenção, seguindo os protocolos de saúde, usando máscara, álcool em gel e evitando as aglomerações”, afirmou a Prefeita.



Confira aqui a íntegra do decreto de Bayeux



Blog Conversa Política
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID