Últimas Notícias
latest

Bayeux: testagem em passageiros que desembarcarem no Aeroporto Castro Pinto será adiada


A testagem para diagnóstico da Covid-19 nos passageiros que desembarcarem no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, que teria início nesta quinta-feira (17), será adiada para que sejam planejadas novas estratégias de execução. A ação é uma parceria da Secretaria de Saúde de João Pessoa com a Secretaria de Saúde de Bayeux e Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa).

De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, representantes dos três órgãos envolvidos na ação se reuniram nesta quarta-feira (16) e avaliaram que seria necessário adiar o início da aplicação dos testes para alinhamento de questões logísticas. Uma nova data para o início da ação deverá ser divulgada em breve.

O objetivo da testagem é conter a propagação do coronavírus, identificando de forma rápida possíveis novos casos de Covid-19 na Região Metropolitana de João Pessoa. Durante a ação serão aplicados testes rápidos e Swab (com o uso de instrumento semelhante a um cotonete no nariz).

Testes – A Secretaria de Saúde de João Pessoa está ampliando a oferta dos testes para o diagnóstico no combate à doença. Além de 30 Unidades de Saúde da Família (USF), com a realização dos testes a partir de encaminhamento médico, a Prefeitura também oferece o serviço na Policlínica Municipal de Jaguaribe, de forma espontânea (para quem apresentar sintomas da Covid-19), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID