Últimas Notícias
latest

Bayeux: Prefeita cumpre promessa de campanha e Hospital da Mulher retoma especialidade de angiologia; VEJA O VÍDEO


Focada na humanização e na melhoria do atendimento dos usuários da rede pública, a Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando exames de angiologia no Hospital da Mulher.

A angiologia é uma especialidade responsável por diagnosticar e tratar qualquer tipo de condição médica que pode acometer veias e artérias, sendo que o tratamento pode ser realizado em casos de menor complexidade, como o de varizes, até casos mais sérios, como os de AVC, o Acidente Vascular Cerebral, que acontece quando uma veia do cérebro se rompe, causando uma hemorragia.

“Os investimentos na área da saúde não param. Bayeux segue expandindo os atendimentos, ampliando o número de exames, para traga trazer dignidade, evitando as filas e os transtornos para os bayeuxenses”, afirmou a prefeita Luciene Gomes. “Seguimos tratando a saúde de todos com prioridade e, sem dúvida, a nossa cidade vive um novo tempo. Após 10 anos, a população agora podem garantir esses exames. Temos que estar próximos da população, com um atendimento humanizado e de qualidade”, finalizou a Prefeita.

Para o secretário de Saúde, Adriano do Táxi, a consulta com um angiologista é muito importante, pois a avaliação dele é essencial para se ter um diagnóstico precoce de doenças vasculares sendo mais fácil de se tratar, pois quanto mais avançado for o quadro clínico do paciente, mais difícil será o tratamento.

“Temos um aumento da demanda, mas em contrapartida também houve investimento na rede, com contratação de médicos, profissionais da área e abertura de vagas, com o intuito de zerar filas de espera, tendo em vista a necessidade do público da nossa cidade”, concluiu o Secretário.

“Estamos iniciando o atendimento aqui no município de Bayeux, e vamos tratar varizes, que seria a insuficiência venosa, problemas relacionados a infecções de pele, úlceras, feridas, trataremos a parte arterial. Estamos aqui pra melhor atender a população de Bayeux”, afirmou a DR. Alice Franca.

Para realizar o exame, basta dirigir-se a uma Unidade Básica de Saúde ou a Policlínica Benjamin Maranhão com a requisição médica e fazer a marcação.






« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID