Últimas Notícias
latest

Bayeux: Juiz julga improcedente processo que pedia cassação da chapa do Cidadania; vereadora Dani Dantas diz que prevaleceu a justiça e a vontade do povo




O juiz eleitoral Nilson Bandeira do Nascimento, da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux, julgou na tarde desta segunda-feira (14), um dos processos que pediam a casacão da chapa do partido Cidadania em Bayeux. A legenda estava sendo acusada de supostamente ter cometido fraude à cota de gênero nas eleições municipais de 2020.

Na decisão, o juiz julgou como improcedente o pedido formulado na presente ação de impugnação de mandato eletivo. Com isso, a vereadora Dani Dantas (Cidadania), que poderia ter seu mandato cassado, segue na Câmara Municipal de Bayeux.

Ao Portal Bayeux em Foco, a vereadora manifestou seu sentimento diante do fim do calvário jurídico.

"Eu fui eleita pelo povo, fui pra rua em período de pandemia junto com minha equipe fazer campanha, cada voto que eu recebi foi fruto de muito esforço. E quando recebi esses processos que pediam minha impugnação foi um sentimento de indignação. Mas hoje o sentimento é de VITÓRIA. A justiça reafirmou o meu mandato, prevaleceu a vontade do povo que me escolheu como sua representante. Continuarei firme com os meus propósitos, trabalhando pelo povo e contribuindo para o crescimento da nossa cidade", sentenciou Dani Dantas.

Já o ex-vereador Jefferson Kita, presidente do Cidadania, afirmou que recebeu a notícia com tranquilidade porque "se confirmou o que nós já havíamos falado que não tínhamos cometido nenhuma fraude. O Cidadania venceu essa etapa e sempre acreditei na boa fé de nossa legenda e de todos os candidatos de nosso partido. Agradeço também ao nosso advogado Rafael Sedrim", disse.




Bayeux em Foco


« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID